domingo, 26 de fevereiro de 2012

PRIMEIRAS MARCAÇÕES


Dentre os planetas indicados em um mapa astral básico, o Sol sem dúvida é um dos planetas pessoais cujos aspectos individuais influenciam diretamente sobre as atitudes básicas e impulsos iniciais do indivíduo, mas só falar sobre o sol e seus aspectos é muito pouco para realmente descrever uma linha simples das potencialidades individuais da pessoa.
Por suas órbitas serem muito próximas do Sol, Mercúrio e Vênus sempre estão em signos adjacentes ao signo solar, sendo Mercúrio com distância de no máximo um signo e Vênus dois, em comparação a posição do sol na roda zodiacal. Digamos que o Sol esteja no signo de Gêmeos, logo Mercúrio pode estar em Touro, Gêmeos ou Câncer, enquanto Vênus tem possibilidade de estar em cinco signos: dois anteriores, no próprio signos solar, e nos dois posteriores (Áries, Touro, Gêmeos,  Câncer, Leão).
Como esses três planetas sempre estão muito próximos, eles nunca formam quadraturas com o sol, o que é algo interessante de se pensar, pois inicialmente não há problemas de seus impulsos iniciais com seus pensamentos e nem formas de amar, Vênus e Mercúrio não entram em conflito direto com a essência. Há casos onde mercúrio tem tensões com saturno ou outros planetas retrógrados, mas com o próprio ser em si não, e por conta dessa proximidade notei que é muito complicado falar de apenas  um desses planetas separadamente, como eles não entram em conflito com o sol, sempre trabalham junto com ele, logo são planetas que devem ser analisados como um conjunto.
Também não se deve descartar a influência da Lua e seus aspectos como parte importante da síntese da personalidade do individuo representado pelo mapa, mas as questões entre Lua, Sol e como esses planetas interagem diretamente no pessoal e em suas relações com as pessoas irei abordar em outro Tópico.


André Bertoldo.

3 comentários:

  1. Muito interessante o conteúdo espero dar continuidade para poder aprender mais sobre o assunto que me interessa!!
    fico no aguardo. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. André muito bom o seu texto, tem até a dica de contagem. Arrasou!!!

    ResponderExcluir